11/01/2023

Gracinha Mão Santa se opõe à privatização de serviços de água e esgoto no Piauí


A cidade de Parnaíba, no Piauí, recusa-se a aderir à concessão de serviços de água e esgoto para empresas privadas, caso o governo estadual prossiga com a medida. A deputada Gracinha Moraes Sousa, do partido Progressistas, é uma das principais vozes dessa oposição.

Ela levantou preocupações com base na experiência de Teresina, onde a transferência de responsabilidades resultou em um déficit financeiro para a cidade, além de temer um aumento nas tarifas e o impacto em áreas rurais.

Enquanto a matéria avançou na Comissão de Legislação e Justiça da Assembleia Legislativa do Piauí, Gracinha Moraes Sousa persiste na resistência de Parnaíba à concessão. Por outro lado, o presidente da Assembleia, deputado Franzé Silva, do partido PT, busca o diálogo com a oposição e enfatiza que a subconcessão em Teresina não resultou em tarifas excessivamente altas, garantindo que os preços permanecem dentro da realidade do mercado. O debate sobre a privatização dos serviços de água e esgoto continua a ser um ponto de controvérsia no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário