3/21/2014

Estação Cocal

Barragem de Algodões: Norbelino devia estar preso, diz presidente do CREA

sexta, 21 de março de 2014 • 17:00
Da Redação Portal AZ


O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Piauí (CREA-PI), Paulo Roberto Ferreira (foto), afirmou que ficou surpreendido com as declarações do engenheiro Norbelino Lira de Carvalho, ex-diretor do Idepi, em audiência na 9° Vara Criminal, a respeito da ruptura da barragem de Algodões. Norbelino chegou a dizer que sabia que a barragem romperia. Para Paulo Roberto o engenheiro deveria estar preso.

Para o representante do CREA-PI, as declarações de Norbelino são muito graves e demonstram negligência por parte de toda a equipe ele comenta ainda que os responsáveis pela tragédia deveriam está presos. 

“Como eles sabiam disso e não avisaram para ninguém? A primeira coisa que deviam fazer era prender esse cara, porque não foi só prejuízo financeiro, pessoas morreram naquela tragédia”, disse Paulo Roberto Ferreira.

De acordo com o presidente do CREA o conselho vai abrir uma nova investigação após as declarações dadas pelo engenheiro em juízo, que afirmou que todos os responsáveis sabiam que a barragem poderia romper. “Fiquei boquiaberto com as declarações do Norbelino, como acho que todos ficaram. Voltaremos a investigar o caso minuciosamente “, afirmou.

O presidente afirmou que o comitê de ética irá cuidar das investigações após as declarações e que Norbelino poderá até perder o registro na instituição. “Vamos abrir a investigações, e esperar o que vai acontecer, mas ele pode até perder o registro do CREA “, ressaltou Paulo Roberto Ferreira.

Matéria relacionada

Nenhum comentário:

Postar um comentário