1/14/2016

Estação Cocal

Começa a politicalha chula e pseudos candidatos não têm projetos nem propostas para Teresina

Postado por Tomaz Teixeira  


Como havíamos previsto tão logo começou o ano novo, a chamada “grande imprensa” de Teresina, especialmente na televisão, iria deflagrar o processo eleitoral especialmente da capital, Teresina. Não deu outra, você liga a televisão e não se discute o desenvolvimento do estado, e suas carências de projetos factíveis de desenvolvimento, mas, infelizmente, a irritante politicalha infernal já toma conta dos horários televisivos em constantes entrevistas de pseudos candidatos e partidos políticos.
A gravidade dessa situação politiqueira infernal, é de que nem os partidos e muito menos seus respectivos pseudos candidatos, têm projetos ou propostas de desenvolvimento, para a mesopotâmiaResultado de imagem para prefeito  wall ferraz piauiTeresina, desgovernada pelos tucanos, ou pelos mesmos senhores desde as eleições de 1986, quando Wall Ferraz venceu as eleições contra Atila Lyra, pela sigla do PMDB. Depois, Wall fundou o PSDB e de lá para cá, ou seja, 30 anos depois, Teresina, continua sem grandes indústrias, sem projetos de irrigação e sem o necessário e almejado desenvolvimento, por falta de administradores competentes e de visão empreendedora, e governada há 30 anos, por essa tucanagem (boa mistura), que desgoverna Teresina.  
O tucano Firmino Filho, governa Teresina pela terceira vez, são 12 anos, e é conhecido como o “prefeito criança” o que combina pelasResultado de imagem para charge de deputado  robert rios dinfantilidades e práticas incompetentes de consciência política, voltadas para o desenvolvimento do município, sem o aproveitamento de sua rica mesopotâmia, sem um palmo de irrigação competente, nas margens do Parnaíba ou do Poti. Firmino não tem o devido preparo para governar uma cidade com tamanhos e complexos problemas sociais, onde o desemprego e baixa renda do município cobram o comando de uma administração de visão empreendedora, especialmente voltada para o aproveitamentoResultado de imagem para rio parnaiba piauida rica mesopotâmia simbolizada pela capital do Piauí, cercada por dois rios, Poti e Parnaíba.
Fosse em outro estado ou país, seria a mais rica do nordeste, pelo mega volume de águas, que banham a capital do Piauí e municípios vizinhos, podendo se constituir num mega polo de irrigação de frutos, verduras e legumes, além da cana de açúcar, para a produção em larga escala de etanol e açúcar. Mas, falta competência, visão empreendedora e planejamento de resultados.
Aliás, o mais grave: Teresina impõe à sua pobreza, o mais cruel apartheid, quando a falta de áreas de lazer que possa congregar toda a sua gente das diversas camadas sociais, quando as elites, representadas pelas classes alta e média, dominam os espaços entre as Avenidas Kennedy e Raul Lopes, enquanto a pobreza fica confinada em seus pobres e desamparados bairros sem espaços culturais e sem lazer. É o que se pode chamar de apartheid cruel, imposto pela tucanagem que governa Teresina precisamente há 30 anos.
Mas, como se diz no popular: cada povo tem a imprensa e o governo que merece!
Infelizmente essa é a triste história de nossa capital, eivada de políticosResultado de imagem para foto aerea de teresina com dois riosmedíocres e incompetentes, todos com projetos pessoais, mas, nenhum, nenhum mesmo, com projetos consistentes de desenvolvimento e de governabilidade competente no aproveitamento da rica mesopotâmia simbolizada pelos rios Poti e Parnaíba, que clamam por adutoras e canais de irrigação, tornando-a uma metrópole de megaResultado de imagem para foto aerea de teresina com dois riosprodução de frutos, legumes, piscicultura e cana de açúcar, com grande produção de etanol e açúcar. Mas, a falta de visão e de preparo não deixa que isso aconteça.
É a nossa dura e independente opinião de hoje, doa a quem doer!

                               T  R  I  N  C  H  E  I  R  A

  • ANTÔNIO JOSÉ MEDEIROS NA CEPRO. UMA FELIZ ESCOLHA – Sociólogo e professor da UFPI, o ex-deputado federal e Secretário Resultado de imagem para ANTÔNIO JOSÉ MEDEIROS NA CEPRO.de Educação Antônio José Medeiros, foi escolhido pelo governador Wellington Dias, para comandar a CEPRO. Não poderia ter escolha melhor. Medeiros, é, reconhecidamente, competente e petista de 4 costados e daqueles de continuar usando a tradicional aliança preta de tucum!

  • ·DENUNCIA DE JANOT ENVOLVENDO LULA, COLLOR E O DELATOR CEVERÓ ESQUENTA BRASILIA – Foi a mais forte Resultado de imagem para charge de cervero, janot lula e collordenúncia de 2016 nos primeiros 15 dias de janeiro. O ex-diretor da Petrobras, o olho de boi, Ceveró, entregou Lula e Collor num acordo político onde o então Presidente entregou ao ex-presidente e senador por Alagoas, um quinhão da Petrobrás. O forte da denúncia foi o encaminhamento do fato ao STF pelo Procurador Janot.

  • DILMA VAI REPATRIAR DINHEIRO – Quem tiver dinheiro fora do Resultado de imagem para DILMA despachandopaís e não declarado à Receita Federal, que se prepare, pois a Presidente Dilma assinou com vetos, projeto que vai buscar toda e qualquer aplicação de pessoas físicas e empresas que não estejam de acordo com as normas da Receita Federal. O que vai aparecer de propina aplicada fora vai ser uma loucura!

  • DECISÃO CONTRA A TIMON CITY É UM ABSURDO – Essa decisão de proibir que uma empresa de transportes públicos de Resultado de imagem para TIMON CITYTimon circule em Teresina, com seus carros todos com ar condicionado e passagem mais em conta, do que das linhas tradicionais da capital, é de uma estupidez sem similar. E o pior, é uma decisão judicial. Ora, quem mora em Timon tem o direito sim de vir para trabalhar em Teresina, através de transporte público sim! Anotem, aí, tem dedo do SETUT, que domina a PMT como o diabo possui no filme exorcismo, aquela menina loira.

  • CANDIDATURAS DESCABIDAS – Não se fala em outra coisa. AResultado de imagem para charge de horario politico gratuito  politicalha na tvpopulação não aguenta mais a politicalha infernal diária, nos horários do meio dia nas TVs locais. Não se discute coisas sérias e temas necessários ao desenvolvimento da capital e do estado, na busca pelo enriquecimento, geração de emprego e renda e sim, a irritante politicalha, sobre as eleições de Teresina. Algo patético e de um besteirol que já saturou. Não dá mais! Globo News e Band News, neles!

  • TEM MAIS CANDIDATOS COM NECESSIDADE DE AFIRMAÇÃO DO QUE REALMENTE COM DENSIDADE ELEITORAL – Os nomes que desfilam nos canais de televisão diariamente, como supostos candidatos a prefeito de Teresina, a maioria, não tem o voto da família, mas, mas, a imprensa sem pauta séria de jornalismo, enche o saco mostrando nomes de candidatos sem a mínima aceitação popular. Coisa de quem não tem o que fazer.

  •    IMPRENSA E ASSEMBLÉIA NÃO CONSTROEM, SÓ DESTROEM  Duas coisas parecidas os trabalhos da ALEPI e da chamada grande imprensa. Diariamente, se espremer não se tira ou aproveita nada. ALEPI e nossa imprensa perdem tempo com picuinhas chulas e esquecemos temas sérios de carências gritantes pelo desenvolvimento do Piauí e especialmente da Grande Teresina.

  • A CEAPI ANTIGA CEASA É O RETRATO DA IRRESPONSABILIDADE DE NOSSOS POLÍTICOS E DE NOSSA “GRANDE IMPRENSA” – Mais uma vez passamos pela CEAPI e porResultado de imagem para ceapi abastecimentoincrível que pareça tudo que se vende ali vem de todo nordeste e nada do Piauí. Não produzimos nada que contribua para o abastecimento local. Vem tudo de fora. Uma prova de que somos mal governados e mal planejados. O Piauí não produz nem maxixe e quiabo. Só menino para o Bolsa Família. Arre!

P  I  M  E  N  T  I  N  H  A

  • A falta de pauta na grande imprensa televisiva, termina levando para o público, nomes insignificantes para disputar a prefeitura de Teresina.
  •  Tem nome mais para encher linguiça do que realmente para aceitação como candidatura.
  • Estão para candidatar o macaco Simão, aquele do Rio de janeiro, lembram?
  •  Determinadas figuras que estão indo para a televisão, já que os jornalistas não perguntam, pelo menos digam o que pretendem fazer como prefeito.
  • Faz vergonha! Ninguém tem proposta e os jornalistas nada perguntam.
  • Também pudera, a maioria não entende de muita coisa não. É de fazer dó!
  • O poder é mesmo um vício ou vicia mais do que cocaína.
  •  Pois não é que o ex-reitor Luiz da UFPI quer voltar a reitoria e ainda sonha em ser candidato a prefeito de Teresina, pode?
  • Bota mosca azul nisso!
  • Lembramos aos candidatos que Teresina, não tem grades indústrias, áreas de lazer e turismo,  e na zona rural é uma vergonha, só produz menino para o bolsa familia. Arre!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário