7/31/2014

Estação Cocal

Justiça condena Wellington Dias por propaganda eleitoral irregular

O Juiz Auxiliar da Propaganda Eleitoral Sandro Helano Soares Santiago, determinou ao candidato a governador Wellington Dias que não disponibilize links em seu site oficial no Senado Federal que remetam às páginas pessoais que contenham propaganda eleitoral, e o condenou ao pagamento de multa no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais). A decisão é de segunda-feira (28) e está disponível no Diário de Justiça desta quinta-feira (31).
Imagem: DivulgaçãoCandidato Wellington Dias(Imagem:Divulgação)Candidato Wellington Dias
A Representação por propaganda eleitoral irregular foi formulada pela Coligação "Piauí no Coração", encabeçada por Zé Filho contra o candidato Wellington Dias e a sua vice Margarete Coelho.

Na sentença, o juiz entendeu que houve propaganda irregular, sendo nítida a intenção do candidato Wellington Dias em obter vantagem dessa divulgação, caracterizando promoção pessoal e divulgação de sua campanha em desrespeito à legislação eleitoral, haja vista que o site oficial redirecionava para página pessoal do parlamentar que além de divulgar sua imagem e seus atos, levavam do site oficial do senador Wellington Dias às páginas do Twitter e Facebook.

Escrito por Rauristênio Bezerra em 30/07/2014 às 19h35

Nenhum comentário:

Postar um comentário