12/03/2023

Ouça áudio em que Janones pede parte do salário de servidores para cobrir despesas de campanha


Um áudio supostamente gravado por um ex-assessor do deputado federal André Janones (Avante-MG) revela que o parlamentar organizou um esquema de rachadinha, em que parte do salário de servidores seria utilizado para pagar despesas de campanha. A verba seria usada para cobrir um rombo de R$ 675 mil nas contas pessoais do político, que afirma ter precisado vender casa e carro e usado dinheiro de poupança e previdência para bancar a corrida eleitoral.

parte de servidores públicos ou um funcionário terceirizado de governos federal, estadual ou municipal, de uma fração do salário ou da remuneração para políticos e assessores parlamentares.

Segundo Janones, “isso não é devolver salário”, porque, na justificativa dele, o dinheiro não seria usado para fazer o que ele quisesse, mas para repor gastos pessoais. “Acho justo que essas pessoas também participem comigo da reconstrução disso. Não considero isso uma corrupção”, afirmou. 

Na conversa com a equipe, após declarar a intenção de obter parte do salário dos servidores para fins pessoais, Janones reafirma que não admitirá cargos-fantasma, em uma tentativa de legitimar o suposto esquema. Disse, ainda, não temer uma perda de mandato. “Se eu tiver que ser colocado contra a parede, não estou fazendo nenhuma questão desse mandato. Para mim, hoje, renunciar é uma coisa tão natural.”

Em resposta, Janones nega ter cometido rachadinha e afirma que a gravação foi “clandestina e criminosa” e se trata de “um áudio retirado de contexto e para tentar me imputar um crime que eu jamais cometi”. “Essas denuncias vazias nunca se tornaram uma ação penal ou qualquer processo, por não haver materialiade. Não são verdade, e sim escândalos fabricados”, completa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário