1/21/2024

Acordo com Dino não é Cumprido e Moro Está Prestes a ser Preso

 

                       Senador Sérgio Moro (reprodução)


O senador e ex-juiz Sérgio Moro (União-PR), está prestes a ser preso. A informação é do deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO).

De acordo com o deputado o ministro Dias Toffoli do Supremo Tribunal Federal (STF), abriu um inquérito para apurar acusações contra Moro por supostas irregularidades e crimes atribuídos ao ex-juiz Sérgio Moro e aos procuradores do Ministério Público Federal (MPF) no estado do Paraná, relacionados a operações como a Lava Jato.

O ministro acatou posições favoráveis da Polícia Federal (PF) e da Procuradoria-Geral da República (PGR). Em comunicado, Moro afirmou não ter conhecimento da decisão e destacou que não ocorreu qualquer irregularidade no processo que remonta quase duas décadas.

A determinação à qual a CNN teve acesso foi proferida em 19 de dezembro e permanece sob confidencialidade. A decisão foi inicialmente divulgada pelo G1 e posteriormente confirmada pela CNN. O assunto foi levado ao Supremo Tribunal Federal (STF) com base em alegações apresentadas pelo empresário do Paraná, Antônio Celso Garcia, mais conhecido como Tony Garcia, que ocupou o cargo de deputado estadual de 1998 a 2002.

Garcia alega que o senador Sérgio Moro (União-PR) não agiu de maneira imparcial em processos contra ele no Paraná, além de ordenar interceptações telefônicas de autoridades em busca de evidências para casos que não guardavam relação com o seu.

O deputado Gustavo Gayer relatou que o senador havia firmado um acordo entre o então ministro da justiça Flávio Dino, onde o parlamentar votaria a favor de Dino no senado em troca de não ser perseguido pelo STF. Porém, mesmo votando a favor da indicação de Dino ao STF, o senador foi surpreendido com a abetura de um inquérito para investigá-lo. O deputado ainda continua dizendo: "achou que se votasse a favor do Flávio Dino as coisas seriam maneiradas pro lado dele, mas tá aí, corre o risco de ser preso". Gayer conclui dizendo que a perca do mandato de Moro também já é dada como certa.

Fonte: opiniãonamesa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário