1/21/2024

Rafael ‘cozinha o juízo’ de Lula e ministros, pedindo coisas pro PI

 


O governador Rafael Fonteles se reuniu, nesta quarta-feira (17.01.2024), com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília, para discutir projetos de hidrogênio verde, o Intermodal do Vale do Parnaíba e investimentos do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) no Piauí. Nos próximos anos, o Governo Federal vai investir R$ 40,6 bilhões no estado, por meio do Novo PAC.


VÍDEO. Rafael em Brasília

Durante o encontro, o governador conversou com o presidente sobre os dois projetos de construção de usinas de Hidrogênio Verde (H2V) e amônia, em Parnaíba. Em dezembro, as empresas Solatio e Green Energy Park anunciaram investimentos de R$ 200 bilhões nas usinas, que serão instaladas na Zona de Processamento de Exportação (ZPE) Piauí.

Rafael Fonteles solicitou ainda ao presidente Lula apoio para o projeto intermodal do Vale do Parnaíba, que consiste na ligação da região dos cerrados, polo de grãos do estado, ao Porto Piauí, em Luís Correia. O mega projeto consiste no transporte de soja e milho por hidrovias, rodovias e ferrovias até o litoral do estado, para que as commodities sejam exportadas.

No final do dia, o governador ainda teve audiência com o secretário Executivo do Ministério de Minas e Energia, Arthur Cerqueira Valério.


Na tarde desta quarta-feira (17), o governador Rafael Fonteles esteve reunido com o ministro das Cidades, Jader Filho, para tratar de investimentos do Governo Federal em infraestrutura e habitação no Piauí. Com o novo "Minha Casa, Minha Vida", o Piauí deve receber mais de 5 mil unidades habitacionais.

Em suas redes sociais, o governador falou sobre a finalidade da reunião: "tratar sobre as pautas do Piauí em áreas prioritárias das cidades, áreas muito importantes, que trazem impacto direto na vida dos piauienses". Rafael apontou que diversos projetos foram desenvolvidos para serem enviados à Casa Civil para aproveitamento do Novo PAC Seleções, que tem como proposta acolher projetos prioritários de cada estado da federação.

Minha Casa, Minha Vida

Com o lançamento do novo programa "Minha Casa, Minha Vida", o Piauí receberá 5.695 unidades habitacionais somente na faixa 1, que beneficia famílias com renda mensal de até 2 salários mínimos. Serão beneficiados com as residências 16 municípios piauienses.

Fonte: CCom/Foto: Ricardo Stuckert

Nenhum comentário:

Postar um comentário