12/01/2013

Estação Cocal

Fonte b do coveiro


Prefeito de Cocal exige celeridade na assinatura de Ordem de Serviço para inicio da construção da Barragem Algodões I


Na tarde da ultima quinta-feira (28/11), o Governador Wilson Martins participou da solenidade de inauguração da primeira etapa da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) em Parnaíba, onde também anunciou um pacote de obras para a referida cidade. 


Na oportunidade, o prefeito Rubens Vieira, juntamente com o ex-senador do Piaui- Heráclito Fortes, acompanhado de alguns vereadores e secretários do governo municipal de Cocal, participaram da solenidade e aproveitaram para reivindicar mais ações do Governo do Estado em nosso município junto ao Governador.


Joaquim Costa Filho- Presidente. da AIP (Associação Industrial do Piauí), Prefeito de Cocal- Rubens Vieira e Gilberto Pedrosa- vice-presidente da AIP


Dentre as reivindicações, a principal foi, exigência de celeridade na assinatura da Ordem de serviço para o inicio da construção da Barragem Algodões I; em resposta, o Governador disse que a papelada está quase pronta com sua assessoria, aguarda apenas os demais tramites legais, mas prometeu assinar o documento ainda no mês de Dezembro deste ano. 


O prefeito solicitou uma nova mobília para a U.E.Samuel Tupinambá (oitocentos carteiras), uma vez que o que o Governo do Estado se comprometeu em mobiliar totalmente a mencionada escola, em razão do acordo feito por ocasião da municipalização da mesma. Solicitou também a cessão do Ginásio Poliesportivo Mão Santa, em razão do mesmo encontrar-se numa localização estratégica que permitirá o uso por parte das escolas da rede municipal, principalmente pela implantação do "Programa Mais Educação".

Um comentário:

  1. BARRAGEM ALGODÕES I
    Mais do que justa a reivindicação do Prefeito RUBENS VIEIRA, para iniciar a reconstrução da Barragem o mais breve possível. A Algodões I ocupa posição estratégica da maior importância para o município de Cocal (PI) e a sua reconstrução além de movimentar a economia regional trará também outros benefícios resultando na geração de emprego e renda para as pessoas que convivem e possuem terras às margens do Rio Piranji, sem falar na reestruturação do meio ambiente com a volta do rio ao seu curso normal. Sendo assim, resta-nos esperar que o Governador Wilson Martins cumpra com a palavra para autorizar o início das obras...

    ResponderExcluir