3/28/2015

Estação Cocal

8 de março de 2015
7:57 \ Diversos

Diários inéditos de Renato Russo

Diário inédito escrito enquanto Russo estava internado
Diário inédito escrito enquanto Russo estava internado
Renato Russo deixou uma grande quantidade de material inédito, que a partir de julho começará a vir a público.
Em julho, a Companhia das Letras lança Só Por Hoje e Para Sempre, o primeiro dos cinco volumes que publicará nos próximos anos com este acervo. O livro é o diário escrito pelo cantor em 1993, durante o período em que ficou internado numa clínica carioca voltada para dependentes químicos.
O texto é um relato do Renato sobre sua luta contra a dependência, tentando entender como chegou a ela e repensando sua vida a partir dessa perspectiva. “(…) Juntos não precisaremos ter medo. Você é a minha luz, eu sou sua consciência (…) Vamos ser felizes de novo”, escreve Renato, numa “carta” escrita para ele mesmo.
Em outros trechos do texto, intitulado Fax especial de Renato para Junior, em mãos, o cantor põe no papel o sentimento de ter se reencontrado. “Que bom que você está comigo novamente! (…) Aprendi muitas coisas novas que sei que você vai adorar – é tudo aquilo que você me dizia antes que me deixasse perder no mundo (…) espero que você me perdoe, meu pequeno grande amigo! (…)”.
Num último parágrafo, Renato cita a frase que dará título ao livro a ser lançado. “Depois eu explico essa história de ‘só por hoje’. É tão maravilhoso isso, você vai adorar, é a sua cara. Só por hoje e pra sempre”. Por fim, assina “Sempre seu, Renato Manfredini Junior”.
O livro detalha também, é claro, a intimidade da Legião Urbana.
carta
A carta de Renato Russo a ele mesmo (clique para aumentar)
Por Lauro Jardim
6:54 \ Governo

Tudo no pendrive

thomas
Traumann não pretende publicar livro sobre os tempos de Planalto

Thomas Traumann deu adeus ao Palácio do Planalto na quarta-feira passada levando com ele três pendrives com anotações e memórias do dia a dia com Dilma Rousseff e do governo de modo geral.
Mas não pretende publicar livro algum.
Por Lauro Jardim
edinho silva
Edinho: prioridade às redes sociais
Duas semanas antes de ser nomeado ministro-chefe da Secom, Edinho Silva, produziu um documento interno para ser discutido numa reunião de cúpula do PT comandada por Lula.
No texto, Edinho reconhecia que o partido perdera “o embate da comunicação”, que o ajuste fiscal “expressa as contradições entre discurso, eleições e prática” e propugnava: “sem oferecer munições para o nosso exército é impossível aglutinarmos forças”.
O que será central na ação de Edinho à frente da Secom? O texto dá pistas: “No século XXI, é impossível falar em comunicação sem ter as redes sociais como prioridade”.
Por Lauro Jardim


sexta-feira, 27 de março de 2015
19:29 \ Congresso

O Titanic e os violinistas

Jucá, o profeta
Jucá, o profeta
A frase é atribuída a Romero Jucá, sobre a postura de alguns ministros de Dilma 2.0:
- É como o Titanic. O governo afundando e a turma tocando violino.
Por Lauro Jardim


No escuro

aero
Penumbra no embarque
A crise econômica e o tarifaço da energia desembarcaram no aeroporto de Brasília. Quem chega neste momento ao novo terminal de embarque para seguir viagem pode contar: de cada três lâmpadas, duas estão apagadas. A explicação para a escuridão no aeroporto é a economia, de dinheiro e energia.
Um senador tucano que se preparava para viajar e ficou no escuro emendou:
- É o aeroporto na penumbra e o governo no escuro.
Por Lauro Jardim

18:11 \ Futebol

Cobertura furada

Maracanã debaixo de chuvas
Maracanã debaixo de chuvas
Quem foi ao Maracanã no domingo passado assistir o Flamengo vencer o Vasco, testemunhou – além do lamentável espetáculo de um gramado alagado – uma estranha chuva que caía na área que deveria estar protegida pelo enorme toldo feito na reforma do estádio, inaugurado meses antes da Copa.
Os torcedores não entenderam direito por que chovia num lugar que deveria estar coberto. Eis a explicação: o toldo que cobre o Maracanã está cheio de furos e a culpa é da Fifa – pelo menos para a Odebrecht, concessionária do estádio.
A Odebrecht entrou na Justiça com uma ação contra a Fifa pedindo que a entidade pague 12 milhões de reais por estragos causados ao toldo. Alega que os fogos de aetifício usados na comemoração de final da Copa danificaram irreversivelmente a cobertura do Maracanã.
Enquanto, a pendência não se resolve, é bom o torcedor precavido levar uma capa quando for ao estádio.
Por Lauro Jardim

17:29 \ Partidos

Contra Chalita

Chalita: PT não o quer no MEC
Chalita: PT não o quer no MEC

Petistas enviaram ao longo da semana apelos a Dilma Rousseff para que não nomeie Gabriel Chalita ou qualquer outro peemedebista para o Ministério da Educação. Usaram dois argumentos.
Primeiro, dizem não haver sentido entregar o ministério cujo tema está no lema do governo – o tal “pátria educadora” – a uma sigla que não o PT.
Segundo, alegam que não seria pedagógico para o PMDB se alguém do partido ocupasse a pasta de onde saiu Cid Gomes.
Por Lauro Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário