5/15/2015

Estação Cocal

Themistocles Filho diz que processo de escolha de conselheiro segue o regimento da Assembleia

A afirmação do presidente da Assembleia Legislativa foi em resposta a investigação de irregularidades na eleição de conselheiro do TCE aberta pelo Ministério Público.

LUIZ CARLOS JÚNIOR, DO GP1
Atualizada em 15/05/2015 - 21h08
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Themístocles Filho (PMDB), comentou, nesta sexta-feira (15), a decisão do Ministério Público de abrir um inquérito civil para apurar irregularidades no processo de escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado – TCE. 

As irregularidades que estão sendo apuradas dizem respeito ao fato da sabatina e a eleição serem realizadas em uma única sessão, a inexistência da documentação exigida e pouca publicidade. 
Imagem: Lucas Dias/GP1Themistocles Filho, presidente da Alepi(Imagem:Lucas Dias/GP1)Themistocles Filho, presidente da Alepi
De acordo com o presidente da Assembleia, que ainda não foi notificado, todos os passos da escolha do conselheiro do TCE estão de acordo com o regimento da Casa e qualquer mudança deve ser feita no regimento e não no edital.

“Só se mudar o regimento da Assembleia, todos os conselheiros que foram escolhidos pela Assembleia seguiram esse mesmo ritual. Se vier uma ordem judicial pedindo que mude o regimento da Assembleia, nós vamos querer que mude o regimento do Tribunal de Contas, do Tribunal de Justiça, vai ter que mudar tudo”, afirmou em entrevista ao GP1.

Themístocles Filho reiterou que a sessão que irá definir quem será o novo conselheiro do Tribunal de Contas está mantida para a próxima terça-feira (19). 


Fonte GP1

Nenhum comentário:

Postar um comentário