2/08/2014

Estação Cocal

Sasc e Cidades podem ter secretários indicados pelo PSDB

Um entendimento envolvendo o vice-governador Moraes Souza Filho, o governador Wilson Martins, o deputado Marcelo Castro, o prefeito Firmino Filho e o ex-prefeito Sílvio Mendes estaria prestes a ser concretizado para o PSDB indicar os novos dirigentes da Sasc - Secretaria de Assistência Social - e a de Cidades.
Imagem: Geísa Chaves/GP1Prefeito Firmino Filho(Imagem:Geísa Chaves/GP1)Prefeito Firmino Filho
De acordo com fonte bem situada dentro do Governo estaria faltando apenas a concordância do PSDB. O convite para o partido de Firmino Filho participar diretamente do Governo já teria sido feito. A aceitação significa a consolidação do acordo já anunciado.

Mais uma vez a negociação passa por Zé Filho, Wilson Martins, Marcelo Castro, e dirigentes do PSDB porque os secretários que assumirem ficarão até o final do mandato que o vice-governador deverá assumir no inicio do mês de maio.
Imagem: Geísa Chaves/GP1Zé Filho(Imagem:Geísa Chaves/GP1)Zé Filho
Com relação à Secretaria de Turismo, que foi ocupada até bem pouco tempo pelo deputado estadual José Nery Filho, o Nerinho, até ontem à noite a discussão não tinha avançado. Na pasta se encontra o ex-prefeito de Campo Maior, Marco Bona, amigo de Wilson Martins.

Para a Secretaria de Justiça, no lugar do ex-diretor financeiro do órgão que assumiu interinamente com a exoneração de Henrique Rebelo, está cotado o ex-prefeito de Oeiras, Tapety Neto, filho do ex-deputado estadual Juarez Tapety e irmão do deputado Mauro Tapety, do PMDB.

Tapety Neto é formado em direito e tem larga experiência administrativa. Seu pai, Juarez Tapety, foi secretário de Segurança do Estado por duas vezes. Foi também secretário de Governo ao tempo de Mão Santa.

Escrito por Feitosa Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário