2/22/2014

Estação cocal

O perigo da exposição pública

22/02/2014
Ano de eleição e de Copa do Mundo, juntos, constitui uma particularidade, em relação ao calendário desses eventos, praticamente sobrepondo datas e atraindo a atenção popular. A Copa do Mundo ocorre nos meses de junho e julho, exatamente no período das convenções partidárias, que se encerram em junho. Nessa ocasião os diversos partidos, país afora, formam suas chapas, coligações, definindo os candidatos majoritários e proporcionais às eleições de 2014. Com o fato de a copa do Mundo realizar-se este ano no Brasil, a campanha eleitoral sofrerá influência do calendário futebolístico. Quem está na oposição, certamente, tentará tirar proveito do período festivo em aglomerações próprias em estádios para tentar ter visibilidade junto ao grande público. Nesse particular de aparição em eventos festivos candidatos de governo e de oposição são vistos de maneira diferente pela massa. Em Brasília, Dilma foi vaiada quando seu nome foi anunciado na inauguração do estádio Mané Garrincha. Já em Belo Horizonte, Aécio Neves teve a grata surpresa de ouvir sonoros aplausos quando apareceu no telão do Mineirão no jogo em que o Cruzeiro sagrou-se campeão brasileiro. Portanto, até aos jogos da Copa, os políticos terão pela frente, o corso carnavalesco, que em Teresina, por exemplo, reúne multidão, o carnaval propriamente dito e, finalmente, os jogos com os estádios superlotados. É uma grande tentação para os políticos aproveitarem essas oportunidades. Mas também, um grande risco. Ninguém, em sã consciência pode afirmar qual será a reação da população de Teresina à presença do presidenciável Eduardo Campos no carnaval do Zé Pereira, amanhã. Nessas horas o folião tira sua conclusão: político só pensa em tirar proveito eleitoral.








ministro Celso de Mello, do STF, decide que crítica não é ofensa
Não é ofensa
A publicação de reportagem ou opinião com crítica dura e até impiedosa afasta o intuito de ofender, principalmente quando dirigida a figuras públicas.
Sabe quem decidiu isso? O ministro Celso de Mello, do Supremo.

Processos
Na Justiça do Piauí empilham-se os processos contra este jornalista onde os pseudo-ofendidos lançam mão de um discutido ‘direto de reparação’ que, na clarividência de magistrado que pensa como Celso de Melo, seriam mandados para o arquivamento.

O dano moral
Há processos que matam de rir. O caso, por exemplo, do ex-presidiário que se ofendeu porque se divulgou na coluna que ele tencionava ser ‘pastor de almas’ na cela do chefe do Crime Organizado.
O sujeito, terrivelmente ofendido, está exigindo reparação pecuniária pelo ‘dano moral’ que lhe foi causado.

Perdeu
Graças a um juiz gaúcho que pensa como o ministro Celso de Melo, um assaltante perdeu a causa que impetrou no Rio Grande do Sul contra este jornalista.

Mesmo tendo sido pego em operação da Polícia Federal ele cobrava indenização por dano à sua reputação, com sua cara tendo sido capa de jornais, de portais e alvo de reportagens de televisão do país inteiro.
Eles fazem as estropolias e terminam culpando a imprensa.

Vem cá...
Só agora se sabe que em setembro do ano passado, portanto, quando o inquérito da Cico já estava com os promotores, tres delegados da policia civil do Piauí foram a Brasilia falar com o perito Antônio Lunard. Queriam alguma informação sobre as investigações.
Lunard os despachou dizendo que as informações eram exclusivas do MP do Piauí.

Valei-me São José!
Não é muito conveniente chamar para a mesma missa a prefeita de Altos, Patrícia Leal e o pároco da cidade Claudinei.
O padre não está gostando em nada da iniciativa da prefeitura em fazer o carnaval no calçadão próximo à igreja de São José.
Gás do Corso

A prefeitura de Teresina contratou uma equipe de engenheiros ambientais de Brasília para medir a emissão de gás carbono na camada de ozônio durante o corso que se realiza hoje, na cidade.
Para compensar a poluição com o plantio de árvores.

Bosque do Corso

Na próxima semana a Secretaria do Meio Ambiente vai começar o plantio das árvores no já batizado Bosque do Corso.
Onde fica isso, ninguém informou ainda.

Teste
Motoristas de caminhões que forem dirigir no Corso terão que fazer testes de bafômetro antes do desfile. A determinação é da Strans, que também fará, por amostragem, os mesmo testes durante o percurso e na dispersão.
Desencontro

Alguém já soube do encontro entre o desastre e a ruína? Pois ele aconteceu ontem pela manhã quando a operadora de telefonia Oi deixou mudo o call center da Eletrobras Piauí, a empresa rainha do apagão.

Briga boa
Firmino Filho e seus secretários mais importantes, como Kleber Montezuma (Educação) que se preparem para o embate com o Sindicato dos Servidores Municipais, que permanece sob o comando o PSTU. Ou seja, além das greves e da barulheira, o prefeito deve ser ainda chamado de Firminóquio e o secretário de Monstrezuma.

Ping Pong 

A Voz  e a Vez 


























Reunião no Palácio de Karnak entre os deputados Robert Rios, Lilian Martins, Juliana Moraes Souza e Ismar Marques para definir os critérios políticos de escolha de cargos em Parnaíba. Feito o rateio, Robert fica com o direito de indicar os diretores da rádio e TV Antares de lá. Juliana, deputada mais votada na cidade, o aborda depois da reunião.

Juliana: “E você vai permitir que eu e o Zé Filho falem na televisão?”
Robert: “Você e o vice-governador são os que mais vão falar...”|
Juliana: “Como assim?”
Robert: “Nos direitos de resposta”.

Originalmente publicado em 17 de março de 2011

Expressas






Após uma temporada de três semanas na Europa está de volta a Teresina o publicitário Siqueira Campos.

Kleber Montezuma está em qualquer lista dos secretários de maior prestígio com o prefeito Firmino Filho.

Se Firmino não abrir o olho e tapar os buracos, periga a popularidade dele cair na buraqueira que se forma em Teresina.

Aliás, também tem buraco de sobra nas pistas internas do campus da Universidade Federal. Está na hora do reitor agir para tapar os buracos.

Portal az

Nenhum comentário:

Postar um comentário