6/02/2015

Estação Cocal

PTB

Elmano comenta insatisfação de Fernando Monteiro com escolha de Paes Landim para presidente do PTB

"Não há o que discutir, isso é regra nessas situações. No PTB sempre que um presidente se afasta a prioridade de comando passa para um senador ou deputado federal", declarou.

GERMANA CHAVES, DO GP1
Atualizada em 02/06/2015 - 21h21
“Não há o que discutir”. Foi assim que o senador Elmano Férrer comentou o possível descontentamento do deputado estadual Fernando Monteiro com a escolha de Paes Landim para presidir o PTB no Piauí devido ao licenciamento do ex-senador João Vicente Claudino da direção do partido.

Elmano esclareceu que a regra nesses casos é que a sigla passe a ser comandada por um senador ou deputado federal, por isso, a escolha de Paes Landim. 

Imagem: Lucas Dias/GP1Elmano Férrer(Imagem:Lucas Dias/GP1)Elmano Férrer
“Não há o que discutir, isso é regra nessas situações. No PTB sempre que um presidente se afasta a prioridade de comando passa para um senador ou deputado federal. Por isso, não faz sentido outro nome assumir. Somado a isso tem a trajetória do deputado Paes Landim que é um grande político”, disse o senador.

Elmano ainda lembrou que em 2001, Paes Landim abriu mão de ser o presidente do PTB e convidou João Vicente para assumir a direção da legenda no Piauí.

“O deputado é um apaziguador e em 2001 ele trouxe o PTB do Piauí e seria o presidente. Mas, o Paes Landim deixou de ser presidente e convidou o ex-senador João Vicente Claudino para o cargo. Portanto, não vejo motivo para descontentamentos”, ponderou. 


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Nenhum comentário:

Postar um comentário