6/24/2015

Estação Cocal

Investimentos

Governador Wellington Dias garante repasse de R$ 10 milhões para retomada de obras no Piauí

Reunião com o ministro Gilberto Occhi teve como objetivo a renovação dos convênios da Macrodrenagem de Oeiras e dique do Poti Velho.

Atualizada em 24/06/2015 - 17h53
 O governador do Estado, Wellington Dias, e a secretária de Infraestrutura do Piauí, Janaínna Marques, participaram de uma audiência na terça-feira (23), em Brasília com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi. A reunião teve como principal objetivo a renovação dos Convênios da Macrodrenagem de Oeiras e Dique do Poti Velho, reivindicação estas que foram atendidas pelo ministro, que renovou os convênios até junho de 2016.
Imagem: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias(Imagem:Lucas Dias/GP1)Governador Wellington Dias
As obras foram contratadas em 2014, mas foram paralisadas por falta de recursos e pendências de projetos, e agora foi conseguido pela Secretaria o Primeiro Repasse para retomada das obras, no valor de R$ 10 milhões, que devem ser liberados em alguns dias para o Estado.

A macrodrenagem é uma obra de parceria entre o Ministério da Integração Nacional, Secretaria Estadual de Infraestrutura e Prefeitura de Oeiras, onde serão construídas duas adutoras: uma que vai interligar o açude Soizão ao riacho Mocha e outra que receberá águas da galeria pluviométrica, que capta água da Vila Santa Teresa e Chapada do Fio, para a ampliação do açude Serra Pelada, também conhecido como Açude do Canela.

Imagem: DivulgaçãoReunião com o ministro Gilberto Occhi(Imagem:Divulgação)Reunião com o ministro Gilberto Occhi
O Dique do Poti Velho tem como objetivo evitar as enchentes no bairro e evitar danos das cheias dos rios.

“Estas são obras de grande alcance social, a exemplo da macrodrenagem que, além de preservar os imóveis históricos de Oeiras, evitando alagamentos, aumentará a capacidade de reserva de água no município, fazendo assim com que a água escoe e assim evite diversas doenças que oferecem grande risco à população”, afirmou a Secretaria de Infraestrutura, Janaínna Marques.  


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Nenhum comentário:

Postar um comentário