10/30/2014

Estação Cocal

Deputado

Marcelo Castro destaca metas para o próximo mandato

Marcelo também vai defender a destinação de "2% da receita do Imposto de Renda e do IPI exclusivamente para o semiárido do Nordeste".

GERMANA CHAVES, DO GP1
Atualizada em 30/10/2014 - 20h37
O deputado federal Marcelo Castro destacou as propostas que pretende defender no próximo mandato. Dentre as bandeiras, Marcelo pretende interiorizar as escolas técnicas e universidades federais para alavancar o desenvolvimento. 
Imagem: Geísa ChavesMarcelo Castro(Imagem:Geísa Chaves/GP1)Marcelo Castro
“A expansão das escolas técnicas federais e das universidades federias vão colaborar com o desenvolvimento do Nordeste”, explicou.

O parlamentar também defende a criação de uma zona franca no semiárido nordestino. “Como já é feito em Manaus. Minha sugestão é que seja na cidade de Paulistana porque tem a Transnordestina. Inclusive, tem a promessa da presidente Dilma de fazer a transposição do Rio São Francisco para a cabeça do rio Canindé”, citou.

Marcelo Castro também vai defender a destinação de “2% da receita do Imposto de Renda e do IPI exclusivamente para o semiárido do Nordeste”. “Isso já ficaria incluso nos recursos da União e seria uma maneira de fazer crescer a região”, esclareceu.

O deputado federal também pretende incentivar a irrigação na região do semiárido do Nordeste. “Quem irriga sabe que não tem chuva e faz no período em que achar conveniente. Vou lutar para que o governo federal incentive a região Nordeste para que a região possa competir de forma igual com as demais”, falou.

Fonte GP1

Nenhum comentário:

Postar um comentário