11/12/2014

Estação Cocal

Apesar da crise, Governo garante pagamento de salários

12/11/2014 • 16:35
Por Karla Danielle da Silva

Apesar da crise financeira pela qual o Estado vem passando, o Controlador Geral do Estado, Darcy Siqueira(foto), avisa que o pagamento dos servidores estaduais referente ao mês de dezembro, não será atrasado. 


“Este é um ano atípico, fim de mandato e o Estado tem que deixa provisão financeira para o próximo ano. O Estado tinha algumas previsões de receitas que foram frustradas, como o Fundo de Participação dos Estados que diminuiu. Esperava receber um valor e recebeu menos. Mas com o aumento do consumo nesse fim de ano, a arrecadação aumenta. Então o Estado cumprirá com suas obrigações”, avalia.

Como o governo do Piauí ultrapassou o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), agora terá que fazer cortes na folha de pagamento, para tentar equilibrar as finanças. Para isso, o governador Zé Filho expediu um ofício circular para que cada gestor faça uma lista indicando servidores em cargos comissionados para serem exonerados.

O Controlador Geral do Estado, Darcy Siqueira, explica que ninguém precisa ficar apavorado. “Serão exonerados somente aqueles que exercem funções que não sejam essenciais. E aqueles que são servidores efetivos e que também tem cargo comissionado, ele será exonerado somente do cargo comissionado”, frisa. 

Os gestores têm até a próxima sexta-feira, para enviar a lista constando os nomes daqueles que serão demitidos. Cerca de 500 comissionados devem ser exonerados até a segunda-f)eira (17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário