11/01/2014

Estação Cocal

Governo publica decreto de redução de despesas

01/11/2014 • 09:04
Por Raiana Albuquerque

O atual governador do Piauí, Zé Filho (PMDB), assinou um decreto publicado pelo diário oficial nesta sexta-feira (31), onde determina algumas medidas para tentar amenizar a atual crise econômica que se enquadra na Lei de Responsabilidade Fiscal.
Entre as medidas, estão reduzir os gastos com contratos de locação de mão de obra em 25%, e em 60% as despesas com compra de combustíveis, serviços de manutenção de veículos e telefonia, além disso, foi suspensa a aquisição de passagens aéreas nacionais e internacionais, e a concessão de diárias a servidores estaduais. 

As medidas de contenção previstas não serão aplicadas para as despesas devidamente justificadas pelo gestor do órgão/entidade e autorizadas pelo chefe do poder executivo estadual. 

O decreto foi assinado devido à sanção dada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), por conta da extrapolação do limite máximo de gasto com o pessoal. 

Os gestores têm até o dia 3 de novembro para enviar à Controladoria Geral do Estado, via ofício, a comprovação documental da adoção das medidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário