1/30/2015

Estação Cocal

 Atualizado em 30/01/2015 18h05

Após visita do ministro, governo do Piauí anuncia retomada de obras

Wellington Dias (PT) afirmou que prioridade é saneamento básico na capital.
Governador anunciou retomada do rodoanel e viaduto da Av. Miguel Rosa.

Do G1 PI
Ministro das cidades, Gilberto Kassab e o governador Wellington Dias (Foto: Gilcilene Araújo/G1)Deputado Julio Cesar (PSD),  Ministro das cidades, Gilberto Kassab e o governador Wellington Dias (Foto: Gilcilene Araújo/G1)
Durante a visita do ministro das cidades, Gilberto Kassab (PSD), nesta sexta-feira (30), o governador do Piauí Wellington Dias (PT) anunciou para a próxima semana a retomada das obras paralisadas no estado. A reunião aconteceu no Palácio de Karnak, com a participação de membros do secretariado.
Governador Wellington Dias e Gilberto Kassab, ministro das cidades (Foto: Gilcilene Araújo/G1)Gestores discutiram sobre investimentos no Piauí
(Foto: Gilcilene Araújo/G1)
Kassab está em Teresina para fazer pactuações sobre obras de abastecimento de água, habitação, saneamento básico, o rodoanel e o viaduto da Avenida Miguel Rosa, que são prioridade, e habitação.
“Agora que conseguimos sair da lista de inadimplentes, vamos retomar as obras que foram paralisadas. Tínhamos R$ 1 milhão para investimento, que estavam bloqueados e por isso as obras não foram executadas. A decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE), de não considerar o aporte previdenciário como despesa com pessoal, permitirá ao Piauí voltar a receber recursos do Governo Federal e retomar obras importantes. No primeiro momento vamos pagar as empresas e assim dar continuidade aos investimentos", disse Dias.

Kassab revelou que de imediato o governador apresentou uma dificuldade em relação ao saneamento do estado, já que apenas 17% dos domicílios do Piauí possui cobertura. Ele falou da dificuldade de receber recursos do governo federal e para retomar os projetos
"Voltaremos a nos reunir em Brasília na próxima semana para dar continuidade às parcerias que já foram firmadas. Temos 35 intervenções em conjunto com o estado e que estão em andamento, mas nenhuma destas foram concluídas. Vamos encerrá-las para iniciar novos investimentos e assim conseguir levar água e esgoto para todos os piauienses", afirmou o ministro.
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário