1/15/2015

Estação Cocal


Piloto morre após avião agrícola bater em fios de alta tensão no Sul do Piauí

Acidente aconteceu em uma fazenda a 47 km de Baixa Grande do Ribeiro.
Piloto foi identificado como Sandro José Palinski, 26 anos, natural do RS.

Patrícia AndradeDo G1 PI
Avião fazia pulverização em uma plantação de soja quando bateu em fios e caiu (Foto: Deuselio Barbosa dos Santos)Avião fazia pulverização em uma plantação de soja (Foto: Deuselio Barbosa dos Santos/Arquivo Pessoal)
Um piloto que estava a bordo de um avião agrícola morreu na manhã desta quarta-feira (14) após a aeronave cair em uma fazenda a 47 km de Baixa Grande do Ribeiro, Sul do Piauí. De acordo com o delegado regional de Uruçuí, Jarbas Lima, o acidente aconteceu por volta das 10h quando o avião fazia a pulverização em uma plantação de soja e bateu em um poste da rede elétrica. O piloto foi identificado como Sandro José Palinski, 26 anos, natural de Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul.

“A informação inicial que temos é que o avião fez um rasante e caiu ao bater em fios de alta tensão. A aeronave não incendiou, mas o piloto teve morte imediata e acreditamos que tenha sido devido ao impacto da queda”, relatou o delegado.

Sandro José Palinski trabalhava para uma empresa terceirizada pela fazenda para fazer o serviço de pulverização na plantação. Ainda de acordo com o delegado, o corpo do piloto foi removido e encaminhado para Baixa Grande do Ribeiro.

O avião agrícola pertence a uma empresa do Maranhão com sede em Imperatriz. Representantes foram procurados pela reportagem do G1, mas ninguém foi encontrado para comentar sobre o acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário