10/22/2019

Enem terá horários diferentes das provas em seis estados


Os portões de acesso aos locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão abertos e fechados em horários diferentes em seis estados. A diferença se dá por conta da extensão territorial do país, onde existem diferentes fusos horários. A programação do exame, entretanto, segue o horário oficial de Brasília. Com isso, os candidatos do Amazonas, Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Roraima vão realizar as provas até duas horas antes do horário da capital do Brasil.
O Enem ocorrerá em dois domingos, 3 e 10 de novembro. A sugestão do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) é que o participante conheça seu local de prova com antecedência, disponível no Cartão de Confirmação da Inscrição.
Confira o horário das provas  do Enem em cada estado:
Acre e 13 municípios do Amazonas (Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Boca do Acre, Eirunepé, Envira, Guajará, Ipixuna, Itamarati, Jutaí, Lábrea, Pauini, São Paulo de Olivença, Tabatinga):
Abertura dos portões – às 10 horas
Fechamento dos portões – às 11 horas
Início das provas –  às 11h30
Término das provas – às 17h
Amazonas (com exceção dos 13 municípios descritos acima), Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul:
Abertura dos portões –  às 11h
Fechamento dos portões – às 12h
Início das provas – às 12h30
Término das provas –  àsb18h
Demais estados:
Abertura dos portões – às 12h
Fechamento dos portões – às13h
Início das provas – às 13h30
Término das provas –  às 19h

O horário de término das provas é válido para o primeiro domingo do exame. Em 3 de novembro, os estudantes terão cinco horas e meia para a realização da prova. Já no segundo domingo, 10 de novembro, serão cinco horas.

O acesso à sala de provas só será permitido com a apresentação de documento oficial de identificação com foto, conforme previsto em edital. O Inep recomenda que o participante leve o Cartão de Confirmação da Inscrição impresso, que já está disponível na Página do Participante e no aplicativo do Enem.


Fonte: correio Brasiliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário