8/25/2013

O povo brasileiro não tolerará o abrandamento da pena dos mensaleiros

A atenção do povo brasileiro está toda voltada para a segunda fase do julgamento do bando, conhecido com dos mensaleiros. De políticos do Partido dos Trabalhadores (PT) e dos partidos que formam a famigerada base aliada do governo Dilma Rousseff.

O acompanhamento atento desse julgamento pela população brasileira consciente - revela a preocupação de um povo com um resultado, sobre o qual repousa muitas suspeitas, devido ao fato da maioria dos ministros que formam a Suprema Corte brasileira, terem sido indicados e nomeados pelo ex-presidente Lula e pela presidente Dilma Rousseff. Lula que ao saber que o ministro Dias Toffoli cogitava de se julgar impedido de participar do julgamento dessa ação penal, pelas fortes ligações que ele tem com o PT, disse na maior sem cerimônia, que ele não tinha esse direito. O que leva qualquer pessoa a concluir, que Lula e o PT estão a exigir dos ministros da cota do PT, reciprocidade. Como reciprocidade entenda-se: aliviar as penas, principalmente de Zé Dirceu, José Genoino e João Paulo Cunha.

Mas o povo brasileiro acredita que o patriotismo dos ministros acabe prevalecendo, sobre o sentimento de gratidão, que muitas das vezes acaba se impondo, devido à natureza romântica da nossa gente. Até aqui, nada leva a crer que o resultado da primeira fase desse julgamento seja modificado.
  
“Encerrado o julgamento dos embargos declaratórios, é possível que nem venham a ser apreciados os embargos infringentes, mas, se vierem, não haverá Ricardo Lewandowski capaz de protelar o encerramento do processo”.

Fonte: Portal Az

Nenhum comentário:

Postar um comentário