8/25/2013

O presidente da APPM está certo, absolutamente certo

“O pagamento extra deveria ter saído em julho, foi para agosto e está acabando o mês e nada. Ainda tivemos a queda no repasse em relação ao mês passado. O nosso planejamento é feito com base em recursos e não sabemos quando sai essa compensação. É mais prejuízo para os prefeitos”. (Frase do presidente da Associação Piauiense dos Municípios (APM), Arinaldo Leal, questionando a palavra empenhada da presidente Dilma Rousseff, quando da marcha dos prefeitos à Brasília, para exigirem uma compensação pelas das perdas de IPI e ISS, devido à desoneração de alguns setores da indústria, como a automobilística, por exemplo). 

Alguém precisa ter a coragem de dizer, se expressar, sobre os caminhos perigosos que Brasil anda trilhando, com o governo federal usando e abusando de políticas econômicas, que estão matando por asfixia os municípios brasileiros, sobretudo, os mais pobres, que não por acaso, estão localizados na região Nordeste.

A entrega de máquinas às prefeituras que convivem com uma seca cruel e impiedosa, o que impede qualquer semente de germinar, até parece provocação e desrespeito para com uma região extremamente carente.

O por inimigo do povo nordestino é o sentimento de inferioridade que está enraizado em cada um de nós. Esse sentimento é que nos leva aceitar as migalhas do banquete do governo e ainda nos sentirmos na obrigação de aplaudir os nossos algozes. Chega!

A propósito:

Os pobres e miseráveis do Bolsa Família são considerados empregados pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA). Isso explica anã queda nos índices de desemprego.

Fonte: Portal Az


Nenhum comentário:

Postar um comentário