4/21/2015

Estação Cocal

Marcelo Castro discute reforma política na Alepi com risco de não ter quórum

Apesar da importância do debate, há o temor que a discussão possa ser esvaziada

Repórter: Lídia Brito20/04/2015 07h38 - Atualizado em 20/04/2015 07h54

A Assembleia Legislativa do Estado realiza na manhã nesta segunda-feira (20/04) audiência pública, às 10 horas, para discutir a proposta de reforma política que poderá ser votada pela Câmara Federal até agosto. O relator do projeto, deputado federal Marcelo Castro (PMDB), estará presente na discussão. Apesar da importância do debate, há o temor que a discussão possa ser esvaziada.
Foto: Manoel José/O Olho
O problema é que hoje é véspera do feriado de Tiradentes e alguns deputados já viajaram desde a sexta-feira (15/04) para o interior do Estado, onde visitam as bases políticas. O propositor do encontro, deputado Severo Eulálio (PMDB), chegou a ligar para Marcelo Castro tentando adiar a audiência para outra data, mas não teve resultado.
Marcelo Castro afirma que está cumprindo uma extensa agenda de visita as Assembleias Legislativas de todo o país e não teria nova data para a discussão. Com isso, o encontro ocorrerá hoje. Durante a audiência, os deputados irão aproveitar para retirar as dúvidas sobre temas polêmicos.
Entre os pontos do projeto que preocupam os parlamentares estão o fim do financiamento privado, o voto distrital e o fim das coligações. Os deputados Rubem Martins (PSB) e Robert Rios (PDT) propuseram o adiamento da audiência com o relator, alegando o esvaziamento da discussão por conta de compromissos dos deputados nas suas bases no interior, no final de semana e feriado do dia 21 de abril (Tiradentes), mas não obtiveram sucesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário