4/27/2015

Estação Cocal

Wellington diz confiar que Assembleia Legislativa vai escolher o melhor nome para conselheiro do TCE

"Eu confio de que o parlamento vá escolher o que seja melhor para o Piauí", declarou o governador.

LETÍCIA GONZAGA, DO GP1
Atualizada em 27/04/2015 - 19h27
O governador Wellington Dias, durante entrevista na tarde desta segunda-feira (27) para a TV Cidade Verde, falou sobre melhorias na educação, reforma política e votação para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O governador afirmou que articula com a secretária de Educação do Estado, Rejane Dias, a implantação de incentivo para professores, diretores e coordenadores escolares. “O Estado quer pagar como forma de incentivo um 14º salário para os funcionários da escola que tiver IDEB acima de quatro, e a diminuição da evasão escolar. É uma forma de premiar o mérito dos funcionários”, disse.

Sobre manifestações da “ponte do meio”, a ponte Juscelino kubitschek, Wellington Dias afirma que já dialoga com a prefeitura de Teresina sobre o problema. ”Estamos procurando uma alternativa e aguardando um licenciamento federal para retomar as obras, acredito que no mês de maio vamos pelo menos dá inicio a resolução do problema”, afirmou.

Imagem: Lucas Dias/GP1Wellington Dias(Imagem:Lucas Dias/GP1)Wellington Dias
Questionado sobre ter um candidato preferido para a vaga de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, o governador disse que tem, mas se esquivou não revelou o nome. “Eu confio que o parlamento vá escolher o que seja melhor para o Piauí”, declarou.

Wellington Dias finalizou tratando sobre o debate da reforma política. “O que queremos é que tenha alguém para cuidar de assuntos da previdência que é o maior problema do Estado. Eu sou obrigado a retirar o dinheiro do povo do Piauí para completar o pagamento e resolver problemas da previdência. Então queremos alguém que cuide apenas disso e também da saúde”, explicou.

O governador completou que acredita que a reforma seja de interesse da população. “Eu acho que é um assunto de interesse do povo, quem votar contra a reforma política, vota contra os interesses do povo”, finalizou.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Nenhum comentário:

Postar um comentário