7/22/2015

Estação Cocal

Polícia aborta tentativa de fuga na Penitenciária de Esperantina

A ação foi percebida quando o diretor do presídio ouviu ruídos suspeitos vindo da cela 1 do pavilhão B.

LUCAS BARBOSA E RENAYRA DE SÁ, DO GP1
Atualizada em 22/07/2015 - 19h44
Por volta das 23h da última terça-feira (21), policiais da Força Tática de Esperantina, no interior do Piauí, impediram uma tentativa de fuga de onze detentos na penitenciária da cidade. Eles foram flagrados cavando um buraco em uma das celas do local.
Imagem: DivulgaçãoUtensílios usados pelos presos para cavar o buraco(Imagem:Divulgação)Utensílios usados pelos presos para cavar o buraco
Em entrevista ao GP1, o vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, afirmou que o diretor do presídio ouviu ruídos suspeitos e decidiu acionar os agentes penitenciários e a polícia. “Quando a Polícia Militar e a Força Tática chegaram ao local, os presos estavam cavando um buraco e ele já possuía cerca de seis metros”, disse. 
Imagem: DivulgaçãoBuraco encontrado no presídio(Imagem:Divulgação)Buraco encontrado no presídio
Imagem: DivulgaçãoA polícia foi acionada e conseguiu abortar a tentativa de fuga(Imagem:Divulgação)A polícia foi acionada e conseguiu abortar a tentativa de fuga
Imagem: DivulgaçãoBuraco encontrado pelos policiais(Imagem:Divulgação)Buraco encontrado pelos policiais
A tentativa de fuga aconteceu na cela 1 do pavilhão B do presídio. Kleiton reiterou, ainda, que se a polícia tivesse levado mais tempo para chegar, os presos teriam conseguido fugir pelo buraco. 
Imagem: Letícia Gonzaga/GP1Kleiton Holanda(Imagem:Letícia Gonzaga/GP1)Kleiton Holanda

Fonte do GP1 


Nenhum comentário:

Postar um comentário