8/05/2015

Estação Cocal

Governadora Margarete Coelho recebe ex-ministro do TSE

Costa Porto, liderou a comitiva de pensadores do direito eleitoral com presença confirmada em Congresso.

O ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) , Valter Costa Porto, liderou a comitiva de pensadores do Direito Eleitoral presentes no Palácio de Karnak nessa quarta-feira (5), em visita de cortesia à governadora em exercício, Margarete Coelho. Os visitantes são membros da Associação Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Abradep), com presença confirmada no V Congresso de Ciência Política e Direito Eleitoral do Piauí, que começa amanhã (6).
Imagem: Paulo BarrosVisita de membros do Congresso de Ciências Políticas do Piauí (Imagem:Paulo Barros)Visita de membros do Congresso de Ciências Políticas do Piauí
“O Brasil vive um momento muito particular, politicamente falando. É uma oportunidade de traçar estratégias de defesa da democracia e também os próximos passos em prol de uma melhora dessa democracia”, disse a paranaense Ana Cláudia Santano, doutora em Direito Eleitoral.

O encontro será aberto com palestra do governador do Maranhão, Flávio Dino. Reforma política, ficha limpa e a ascensão de grupos minoritários ao poder, estão entre os temas pautados. “A reforma política falhou porque o Congresso Nacional não se entende. São dezesseis partidos políticos representados naquela casa. Falta consenso. Esse fenômeno precisa ser compreendido”, analisou o ex-ministro Costa Porto.

Imagem: Paulo BarrosVisita de membros do Congresso de Ciências Políticas do Piauí (Imagem:Paulo Barros)Visita de membros do Congresso de Ciências Políticas do Piauí

Para a governadora em exercício, Margarete Coêlho, o Congresso, que chega a sua 5ª edição, será um momento especial por força do lançamento do livro de sua autoria, intitulado "A Democracia na Encruzilhada – reflexões acerca da legitimidade democrática da justiça eleitoral brasileira para a cassação de mandatos eletivos". “O livro é resultado da minha tese de mestrado. A capa foi feita por um piauiense. Está lindo e esperamos contribuir com o debate com essa obra”, concluiu Margarete Coelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário