8/10/2015

Estação Cocal

Google cria nova empresa, Alphabet, para separar negócios de internet

Emmanuel Dunand/AFP
Larry Page, um dos fundadores do Google
Larry Page, um dos fundadores do Google



Com o objetivo de separar seus negócios na internet de outras divisões da companhia, como investimentos e pesquisa, o Google anunciou nesta segunda-feira (10) que vai criar uma nova empresa, a Alphabet.
Sob a nova estrutura, os principais produtos da companhia –o serviço de buscas, mapas, aplicativos, o Youtube e o Android– serão administrados pelo Google, que agora será uma empresa menor, controlada pela holding Alphabet.
Negócios como Calico (saúde), Nest (produtos para a casa), Fiber (banda larga), os braços de investimento Ventures e Capital, e as incubadoras do Google serão administrados separadamente, dentro da Alphabet.
A intenção da mudança é diferenciar os principais negócios da companhia dos investimentos e empreendimentos de longo prazo.
"Fundamentalmente, acreditamos que isso vai permitir uma melhora da gestão, já que poderemos administrar de forma independente negócios que não estão relacionados", afirmou Larry Page, hoje presidente-executivo (CEO) do Google, em comunicado.
Page, um dos cofundadores da companhia, terá o mesmo cargo na Alphabet, enquanto Sergey Brin, também cofundador, assumirá a presidência da nova empresa. Eric Schmidt, hoje presidente do Conselho do Google, também manterá a posição na Alphabet.
"Queremos ter um presidente-executivo forte para gerir cada negócio, com Sergey e eu disponíveis quando preciso."

No caso do Google, o novo CEO será Sundar Pichai, 43, hoje vice-presidente de produtos na empresa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário