2/01/2016

Estação Cocal

Crise faz prefeitos cancelarem festas de carnaval no interior do Piauí


Por Cristiana Nunes
 

A diminuição no repasse dos recursos do FPM (Fundo de Participação Municipal) gerou uma crise sem precedentes nos municípios piauienses, que estão tomando uma série de medidas para tentar equilibrar as contas e honrar os compromissos. Cancelar as tradicionais festas de Carnaval foi uma das saídas encontradas.

Segundo Arinaldo Leal (foto abaixo), prefeito de Vila Nova do Piauí e presidente da APPM (Associação Piauiense de Municípios), a maioria dos municípios desistiu de realizar as festas. “Grande parte cancelou as festas. Os prefeitos que decidiram manter o carnaval são aqueles cujas festas geram dividendos para o município, como Floriano, por exemplo. Ainda assim, as festas que acontecerão terão a participação e a parceria de empresas privadas”, explicou. 




Piracuruca, distante 196 km de Teresina, é uma das cidades que cancelaram o Carnaval para investir os recursos que seriam utilizados para a contratação de atrações musicais e estruturação da festa, na saúde do município. 

Segundo o prefeito, Raimundo Alves (foto abaixo), considerando a crise financeira por que passa o município e o fato de que o gestor precisa eleger prioridades, o carnaval de Piracuruca foi cancelado.



"Apesar do Carnaval de Piracuruca já ser tradicional no norte do Piauí, temos outras prioridades no momento. Tínhamos um gasto médio estimado em R$ 150 mil nas festas e a saúde do município ganhará este aporte financeiro. Reformaremos postos e melhoraremos o sistema como um todo, dando ênfase ao trabalho de combate ao mosquito da dengue”, concluiu
.
portal az - Informação de Verdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário