2/01/2016

Estação Cocal

01/02/2016 18h46 - Atualizado em 01/02/2016 18h56

Em vídeos, PT sai em defesa de Lula e prega 'união' para superar a crise

Sigla divulgou vídeos que serão veiculados em rede nacional de rádio e TV.
Presidente do partido fala em 'provocações e perseguições' ao ex-presidente.

Do G1, em Brasília
O PT divulgou em seu site oficial, na tarde desta segunda-feira (1º), quatro vídeos que serão veiculados em cadeia nacional de rádio e televisão a partir desta semana. Nos vídeos, o partido pede "união" para o país superar a crise e fala em "ataques, provocações e perseguições" ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Nem Lula nem a presidente Dilma Rousseff aparecem nos vídeos do partido.
Em um dos vídeos, o presidente nacional da sigla, Rui Falcão, afirma que o "país inteiro" sabe o que o presidente Lula fez "para melhorar a vida do povo brasileiro". Isto, segundo Falcão, teria motivado "ataques, provocações e perseguições pelos preconceituosos de sempre".
"Eles não aceitam que o Lula continue morando no coração do nosso povo", diz o presidente do PT, sem citar nomes de quem estaria perseguindo o ex-presidente.
Nos outros três vídeos, o partido prega que o país una esforços para superar a crise. Os vídeos são intitulados: "O povo sabe vencer a crise", "O Brasil é maior que a crise", e "A hora é de reunir forças para fortalecer o Brasil".
Em um deles, um narrador afirma que "todo mundo tem o direito de defender suas ideias".Ele afirma, porém, que às vezes é preciso "ser maior do que nós mesmos" e "conversar".
"É isso que o Brasil está pedindo de todos nós: grandeza. Grandeza para vencer os desafios e ampliar as nossas conquiistas. A hora não é de defender as bandeiras que nos separam. É de reunir forças para fortalecer o Brasil", diz o vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário