2/05/2015

Estação Cocal

Marcelo Castro declara que vai haver disputa na escolha do líder do PMDB na Câmara

"Esses são os entendimentos de agora. Mas, não sabemos se haverá alguma mudança. Além de mim devemos ter mais quatro deputados concorrendo a vaga", explicou Castro.

GERMANA CHAVES, DO GP1
Atualizada em 05/02/2015 - 18h01
Vai haver disputa pela liderança do PMDB na Câmara Federal. A informação foi confirmada pelo deputado Marcelo Castro, um dos postulantes ao cargo. Além do piauiense, a disputa deve contar com mais quatro nomes: Manoel Júnior (PB), Danilo Forte (CE), Lúcio Vieira Lima (BA) e Leonardo Picciani (RJ). 
Imagem: Jociara Luz/GP1Marcelo Castro (PMDB)(Imagem:Jociara Luz/GP1)Marcelo Castro (PMDB)
“Esses são os entendimentos de agora. Mas, não sabemos se haverá alguma mudança ou desistência. Além de mim devemos ter mais quatro deputados concorrendo a vaga”, explicou Castro.

Dos prováveis candidatos apresentados até o momento, há possibilidade de que pelo menos um desista para apoiar a candidatura de Marcelo Castro.

A bancada do PMDB na Casa é composta por 64 parlamentares e para que a disputa seja decidida no primeiro turno, um dos candidatos terá que conquistar pelo menos 33 votos. A ideia dos parlamentares peemedebistas é que seja feito um rodízio anual da liderança para que mais parlamentares possam ter destaque na Casa.

Na tarde da última quarta-feira (04), Castro esteve reunido com Manoel Júnior e José Priante (PA) para deliberar sobre o assunto e tentar chegar a um consenso. A eleição vai ocorrer na próxima quarta-feira (11). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário