2/21/2015

Estação Cocal

Escolas da rede pública promovem Semana Pedagógica
20/02/2015 por Michele Furtado


Está tudo pronto para o início da Semana Pedagógica nas 668 escolas da rede estadual. O encontro que antecede o início das aulas, marcado para 9 de março, objetiva promover uma reflexão sobre as práticas pedagógicas nas unidades escolares.  O evento abre o calendário do ano letivo da Rede Estadual de Ensino e será composto de programação variada com ciclo de palestras, oficinas e minicursos.

De acordo com a superintendente de ensino da Secretaria de  Estado da Educação, Viviane Fernandes, durante a semana serão discutidos diversos temas relacionados à organização escolar. Dentre estes, as metas para o ano, o calendário escolar e outros, como a reformulação do Projeto Político Pedagógico da Escola. O calendário escolar prevê 200 dias letivos para 2015.

Nas escolas, dentre outros profissionais da Educação, estarão reunidos os professores, coordenadores e diretores.

No Centro de Ensino Médio de Tempo Integral (Cemti) Didácio Silva, localizado na zona sudeste de Teresina, a semana pedagógica está prevista para acontecer de 02 a 06 de março, com palestras de variados temas:  "Motivação"e "Pedagogia da presença para fortalecer o pensamento do Tempo Integral" são alguns. Nos dias 04 e 05, a unidade vai receber os pais e comunidade escolar, aproveitando a oportunidade para repassar orientações, apresentar a equipe de profissionais e entregar os livros.

Ainda dentro da programação, o Cemti Didácio Silva, fará o planejamento das aulas, onde a equipe vai discutir a propostas pedagógica, o calendário de eventos da escola, o regimento interno, plano de disciplina e planejamento mensal.

De acordo o diretor Alberto Machado, o encontro é de grande importância, porque proporciona um momento de discussão e planejamento de forma coletiva com todos os educadores, pais e comunidade.

Alberto fala ainda sobre os avanços e inovações implementadas desde o início da gestão."Para conseguirmos novos resultados, temos que realizar ações novas. É o que esta gestão vem realizando e, por isso, vem obtendo conquistas inéditas para o Piauí", finaliza.

 
© Portal da Secretaria de Educação e Cultura do Estado do Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário