12/09/2015

Estação Cocal

Agentes penitenciários deflagram greve no Piauí

Os agentes penitenciários realizarão apenas as atividades urgentes dentro do presídio, obedecendo aos 30% previsto na lei

FRANCISCA PINTO, DO GP1

Nesta quarta-feira, agentes penitenciários do Piauí informaram que vão deflagrar greve, para iniciar a partir da 00h da próxima segunda-feira (14). A paralisação foi decidida em assembleia geral.
Imagem: Lucas Dias/GP1Kleiton Holanda(Imagem:Lucas Dias/GP1)Kleiton Holanda
Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, o Governo do Estado descumpriu o acordo feito com a categoria. “A categoria esperou que o governo cumprisse o acordo feito, o governo até assinou documentos e não cumpriu o que havia assinado, então esperamos que o governo cumpra o que foi prometido”, disse.

O acordo feito com a categoria era a criação das vagas de promoções, regulamentação das chefias, enquadramento de servidores, regularização do comando de operações prisionais (COP), concurso para 600 agentes e ainda ser pago uma parcela do reajuste de 13% no mês de novembro e o resto em 2016. 

Os agentes penitenciários realizarão apenas as atividades urgentes dentro do presídio, obedecendo aos 30% previsto na lei. “Digitação, ida de presos as audiências, transferênciais e recebimentos de presos, visita de advogados, familiares e intimas não serão realizadas”, comentou Kleiton Holanda.

Kleiton Holanda explicou que a greve é por tempo indeterminado e que a categoria espera uma resposta positiva do governo, pois de acordo com o vice-presidente o déficit do sistema prisional do estado é de 2180 agentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário