11/08/2013

ESTAÇÃO COCAL

Presidente do PSC de Teresina

Candidatura de Mão Santa a presidência da República pode se tornar realidade

Ele explicou que a direção nacional do PEN entrou em contado para demonstrar interesse em ter o ex-senador na disputa.

GERMANA CHAVES, DO GP1
Atualizada em 08/11/2013 - 14h01
O empresário e presidente municipal do PSC de Teresina, Francisco Juriti revelou ao GP1 que ainda há possibilidade de o ex-senador Mão Santa sair candidato a Presidência da República em 2014.

Ele explicou que a direção nacional do PEN demonstrou interesse em ter o ex-senador na disputa. A possibilidade tomou corpo depois que a Rede, da ex-senadora Marina Silva, não foi homologada e a mesma decidiu ingressar no PSB, de Eduardo Campos e não no Partido Ecológico Nacional - PEN. 
Imagem: Germana Chaves / GP1Francisco Juriti (PSC)(Imagem:Germana Chaves / GP1)Francisco Juriti (PSC)
"O dirigente ecológico disse que seu partido poderia indicar um nome para ser vice de Mão Santa, que continuaria no PSC. Então expliquei que tinha que haver um entendimento entre os dois partidos para que isso viesse ocorrer, no caso, havendo entendimento com Pastor Everaldo, o PEN e o Mão Santa. O ex-senador não iria colocar seu nome a força sendo que o vice-presidente do PEN tem pretensões políticas", disse.

O nome de Mão Santa está posto para disputa na Câmara de Deputados ou ao Senado Federal. "O nome está para deputado federal e senado. Ele continua sendo a liderança de maior projeção no Piauí. Muita gente percebe que o que o ex-senador defendia era o correto a prova são as manifestações de rua pedindo mudanças para o Governo Federal. Mão Santa é capaz de tornar possível, o quase impossível, que será possível se você quiser", reforçou. 

Reconhecimento no Brasil

O presidente municipal do partido disse ainda que a popularidade de Mão Santa permanece em todo o Brasil e lembrou que em um dos quadros do programa Domingão do Faustão, da Globo foi questionado quem seria o piauiense mais popular do país, e o ex-senador foi o citado.

"A mulher respondeu que era o Mão de Deus, e Faustão disse que ela tinha errado, pois o correto era o Mão Santa. Para a Globo fazer uma pergunta dessas deve ter feito pesquisa antes. Isso prova que o Brasil não esqueceu do trabalho que Mão Santa desempenhou no Senado. O ex-senador não foi derrotado pelo povo e sim pelos poderosos", avaliou Juriti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário