11/23/2013

Estação Cocal

23/11/2013 - 18h35
Desvio de dinheiro

Empresário e contador acusados de desviar R$ 11 milhões da Sesapi são denunciados à Justiça Federal

O empresário e o contador foram investigados na operação Nosferatu deflagrada pela Polícia Federal com apoio da Controladoria Geral da União no dia 01 de outubro de 2012.

AMANDA DANTAS, DO GP1
Atualizada em 23/11/2013 - 18h35
Raimundo Domingos Xavier Neto, dono da empresa J.A Comércio e Representações e o contador Nilson de Sousa Batista foram denunciados à Justiça Federal no último dia 21 de novembro. O autor da ação é o Ministério Público Federal após o inquérito instaurado pela Polícia Federal no dia 13 de julho de 2012.

O empresário e o contador foram investigados na operação Nosferatu deflagrada pela Polícia Federal com apoio da Controladoria Geral da União no dia 01 de outubro de 2012. A ação tinha como objetivo desarticular a quadrilha de envolvidos em um esquema que desviou quase R$ 11 milhões de recursos públicos do SUS, que seriam destinados para a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) em 2009 e 2012. A denúncia partiu do próprio secretário de Saúde, Ernani Maia.

Sete empresas recebiam referente a procedimentos ambulatórios de alta e média complexidade e reforma das unidades de saúde. Na época o delegado responsável pelo inquérito, Wellington Santiago, chegou a afirmar que o contador investigado ganhava apenas um salário mínimo, mas, possuía carros de luxo e mansões, e uma das empresas envolvidas estava em seu nome.

O processo tramita agora na 2ª Vara Federal e tem como juiz titular Márcio Braga Magalhães. Os dois respondem por peculato e crimes contra a administração pública. O processo antes corria em segredo de justiça. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário