10/28/2015

Estação Cocal

Mesmo com crise, secretaria incha a folha com comissionados


    Por Walcy Vieira
     
Na contramão da crise financeira, a Secretaria de Governo do Estado do Piauí conseguiu inchar de 49 para 318 comissionados, de fevereiro a setembro de 2015. Documentos que constam no Portal da Transparência do Estado mostram que são 296 novos servidores que foram nomeados e empossados.
 
Só ‘assessor técnico’ são 130 na folha de pessoal do mês de setembro da Secretaria de Governo. Aparecem ainda assessores, gerentes, superintendentes, coordenadores, assistentes de serviços e o próprio governador.

Na prática, a Secretaria de Governo cuida da agenda do governador, do cerimonial, das portarias e publicações.

Ainda na prática, a Secretaria de Governo do Estado do Piauí funciona em uma sala, dentro do Palácio de Karnak. Lá, na sala, não caberiam todos os 318 servidores comissionados, caso todos tivessem que comparecer ao expediente de trabalho.

Nomes conhecidos

Entre os 318 nomes, a reportagem do Portal AZ identificou o ex-deputado federal, ex-vereador e ex-secretário de educação, professor Antônio José Medeiros (assessor especial do governador) e que estaria morando em Brasília; ex-deputado João Silva Neto (assessor técnico III); Joilson Rodrigues da Silva, irmão do ex-prefeito Joel Rodrigues, de Floriano (coordenador); Murilo Antônio Paes Landim, ex-prefeito de São João do Piauí e irmão do deputado federal Paes Landim (assessor técnico III); Odaly Bezerra Medeiros Júnior, ex-vereador de Teresina (assistente de serviços II) e Wellington de Jesus Soares, professor, ex-coordenador de comunicação do Estado (assessor técnico III).

A maioria desses servidores recebe DAS 4, acrescido de Condição Especial de Trabalho, que variam entre R$ 5.000 a R$ 8.000 mensais.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário