11/11/2015

Estação Cocal

Colisão entre metrô e trem em Teresina deixa dois mortos e um ferido

Metrô colidiu na traseira de um trem de carga próximo à Av. Higino Cunha.
Viaturas do Corpo de Bombeiros e do Samu foram acionadas.

Ellyo Teixeira e Pedro SantiagoDo G1 PI
Acidende entre metrô e trem na Zona Sul de Teresina (Foto: Magno Bomfim/TV Clube)Acidende entre metrô e trem na Zona Sul de Teresina (Foto: Magno Bonfim/TV Clube)
Uma colisão entre o metrô de Teresina e um trem de cargas deixou pelo menos duas pessoas mortas e uma ferida nesta quarta-feira (11). As causas do acidente, que ocorreu próximo à passagem de nível da Avenida Higino Cunha, na Zona Sul da capital, ainda não foram divulgadas. 
Segundo Romualdo Henrique de Araújo, supervisor da Companhia Metropolitana de Transportes Públicos (CMTP), responsável pelo metrô, os mortos são Gilvan Soares de Brito, maquinista que estava no metrô, e Gilvan Camelo, que trabalhava no trem de cargas. Ainda de acordo com o supervisor, a vítima ferida teria conseguido pular antes da colisão. Ele foi atendido pelo Samu está fora de perigo.De acordo com o Corpo de Bombeiros, um homem morreu logo após o choque e um segundo ainda permaneceu vivo por algum tempo, mas preso nas ferragens. Socorristas do Samu esperavam pelo resgate da vítima presa, mas ela não resistiu aos ferimentos e faleceu.
O diretor-presidente da CMTP, Antônio Sobral, disse que as causas do acidente serão investigadas e que a prioridade no nomento é o atendimento à vítima que sobreviveu bem como às famílias dos mortos. "Faremos todo o acompanhamento com as famílias das vítimas e iremos dar todo o auxílio necessário, tanto material quanto psicológico. Lametamos a morte do nosso maquinista, que tinha 54 anos e está na CMTP há 24 anos”, disse.

Em nota ao G1, a Ferrovia Transnordestina Logística (FTL) lamentou o falecimento de Gilvan Camelo da Silva, auxiliar de maquinista, informou que o trecho onde ocorreu o acidente é compartilhado com a CMTP e que está prestando todo o apoio à família. Por fim, a empresa afirmou que fará uma ampla investigação para descobrir as causas da colisão.

Acidentes na linha férrea
No dia 2 de setembroum acidente envolvendo um ônibus coletivo e o metrô deixou três pessoas feridas no cruzamento das avenidas Rui Barbosa e Miguel Rosa, na Zona Norte de Teresina, que fica próximo ao Cemitério São José.

Em abril deste ano, um motociclista teve o braço esquerdo esmagado ao ser atropelado pelo metrô de Teresina quando trafegava por uma passagem de nível na Rua Amélia Rodrigues, bairro Renascença, Zona Sudeste da capital. Testemunhas relataram que o jovem não percebeu a aproximação do metrô ao passar pelo local.

Acidende entre metrô e trem em Teresina (Foto: Ellyo Teixeira/G1)Acidende entre metrô e trem em Teresina (Foto: Ellyo Teixeira/G1)

 

tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário