11/02/2015

Estação Cocal


Protesto na residência oficial da Câmara pede afastamento de Cunha

Militantes do MST ficaram cerca de uma hora em frente à casa, em Brasília.
Polícia Legislativa informou que presidente da Câmara está no Rio de Janeiro.

Laís AlegrettiDo G1, em Brasília

Manifestantes encapuzados protestam em frente à residência oficial de Eduardo Cunha, em Brasília (Foto: Divulgação/PMDF)Manifestantes encapuzados protestam em frente à residência oficial de Eduardo Cunha, em Brasília (Foto: Divulgação/PMDF)
Militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) fizeram uma manifestação de cerca de uma hora em frente à residência oficial do presidente da Câmara, Eduardo Cunha(PMDB-RJ), na tarde desta segunda-feira (2) em Brasília.

De acordo com a polícia, não houve confronto entre policiais e manifestantes. A assessoria de imprensa de Eduardo Cunha foi procurada, mas não quis comentar o assunto.

De acordo com os manifestantes, cerca de 300 jovens participaram do protesto. Segundo a polícia, eram cerca de 250 pessoas e alguns deles estavam com o rosto coberto.A Juventude do MST informou que a manifestação teve como objetivo pedir a saída de Cunha do cargo. O grupo considera que o presidente da Câmara representa a agenda conservadora que hoje é discutida no Legislativo – como redução da maioridade penal, terceirização e projeto que dificulta o aborto.

A Polícia Legislativa, responsável pela segurança em torno da residência oficial do presidente da Câmara, informou que Eduardo Cunha está no Rio de Janeiro. Após a manifestação, os jovens deixaram a mensagem "#foracunha" pintada em frente à casa – no chão, na guarita e no verso da placa da residencia oficial.

Manifestantes deixaram mensagem '#foracunha' pintada no chão da residência oficial (Foto: Laís Alegretti/G1)Manifestantes deixaram mensagem #foracunha pintada no chão da residência oficial (Foto: Laís Alegretti/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário