9/02/2015

Estação Cocal

TRE-PI acata mais uma representação contra prefeito de Piripiri


  • Por Luciano Coelho

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí acatou parcialmente mais uma representação contra o prefeito de Piripiri, Odival Andrade, e seu filho Brenno Andrade, que foi candidato a deputado estadual pelo PSB. O Ministério Público Eleitoral representou o prefeito alegando conduta vedada a agente público no período eleitoral e a demissão de servidores sem justa causa. O procurador eleitoral pediu a cassação do diploma do prefeito e do registro de candidatura de Brenno, além da aplicação de multa.


Por cinco votos a um, com a divergência do desembargador Joaquim Santana Filho e vencido o relator José Wilson Pereira de Araújo Júnior, o TRE recebeu a denúncia, mas deixou de aplicar as sanções de multa e cassação do diploma e do registro de candidatura.

No relatório do acórdão, foi dito que o prefeito e seu filho já tinham sido multados em R$ 50 mil cada um na representação nº 1223-90.

O município de Piripiri fica a 160 quilômetros ao Norte de Teresina, tem população de aproximadamente 62 mil habitantes. Odival Andrade foi eleito em 2012 com 18.861 votos, derrotando Luiz Menezes (na época no PSD) que obteve 13.550 votos. Em 2014, Brenno Andrade, filho de Odival, foi candidato a deputado estadual pelo PSB e obteve 16.955 votos, e não foi eleito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário