9/25/2015

Estação Cocal

Réus são condenados por morte de Castelinho


  •  Por Adriana Oliveira 

O ex-coronel Correia Lima, o soldado Francisco Moreira do Nascimento e a viúva Ana Zélia Castelo Branco foram condenados pelo homicídio do engenheiro José Ferreira Castelo Branco. A sentença saiu no início da manhã desta sexta-feira (25), quando se finalizou o julgamento dos réus que durou aproximadamente 22 horas. 

Correia Lima recebeu a pena máxima com 25 anos de reclusão em regime fechado, o soldado da PM Francisco Moreira recebeu a sentença de 22 anos de reclusão, também em regime fechado e Ana Zélia Castelo Branco , a viúva de Castelinho foi condenada a 7 anos e 6 meses em regime semiaberto. 


O crime ocorreu no ano de 1999, quando Ana Zélia esposa da vítima teria pago R$ 20 mil ao ex-coronel Correia Lima para mandar o soldado Francisco Moreira assassinar o engenheiro. O homicídio teria motivação passional, já que a viúva considerada mandante do crime tinha muito ciúmes do engenheiro. 

Segundo o promotor Régis Morais Marinho, apesar do julgamento ter sido difícil e demorado, a sentença atendeu aos pedidos da população e do Ministério Público. “Apesar de cansativo, a sentença do julgamento atendeu aos reclames da sociedade e do Ministério Público. Acredito que o soberano veredicto do Tribunal Popular do Júri foi conforme o esperado pelo MP”, afirma o promotor. 

Os advogados de defesa dos acusados e condenados irão recorrer a Justiça. O promotor Régis Marinho diz acreditar que mesmo após a defesa recorrer, a sentença será mantida. “Os acusados têm esse direito constitucional, mas acreditamos que mesmo com a defesa recorrendo ao caso, a sentença deverá ser mantida, já que o Conselho de sentença não foi contrário as provas dos autos, se tivesse sido o contrário poderia haver a necessidade de um novo julgamento”, declara. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário