9/29/2015

Estação Cocal

Correia Lima volta ao banco dos réus. No julgamento do Cabo Honório


  • Da redação do Portal AZ
 

O ex-coronel José Viriato Correia Lima voltará a sentar no banco dos réus depois de amanhã. Será submetido a julgamento no caso do assassinato do policial militar Honório Rodrigues, que pertencia a seu grupo. Correia Lima acaba de ser  condenado (quinta feira última) a 20 anos no caso Castelinho.


Correia Lima será julgado por um júri popular mas, de acordo com a defesa, se for condenado, em três anos estará livre, de volta ao convívio social. O advogado de defesa, Wendell Oliveira, explica que o ex-coronel está preso desde 1999 e deveria cumprir pena até 2018. “Mas ele já cumpriu boa parte da pena e tem bom comportamento”, disse o advogado. Hoje, aliás, fazem 18 anos, 6 meses e 21 dias que José Viriato Correia Lima está na cadeia.

Para o julgamento do dia 1º, o advogado Wendell Oliveira disse que “as provas dos autos de forma nenhuma autoriza uma condenação”. Ele confirmou que a defesa vai pleitear a absolvição. “Se meu cliente for julgado pelas provas dos autos, ele será absolvido. Nosso medo é ser julgado por conta da opinião pública, como vem acontecendo nos demais julgamento”, disse.

Para defesa, o ex-coronel não teria motivo algum para matar o policial. “O cabo foi colocado na PM pelo Coronel e era amigo pessoal deles. Não fazia sentido ele se levantar contra o amigo”, disse o advogado. Wendell Oliveira ressalta que “para se matar tem que ter um motivo. Um crime horroroso, torpe, ou fútil, tem que ter uma motivação vil, irresponsável, legítima defesa, qualquer uma, mas, precisa ter uma motivação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário