9/01/2015

Estação Cocal

Na homenagem ao Meio Norte, deputado destaca Arimatéia Azevedo


  • Da Redação do Portal Az

A Câmara dos deputados realizou nesta terça-feira (1) uma sessão solene em homenagem ao Sistema Meio Norte de Comunicação. 

Estiveram presentes o Governador do Estado, Wellington Dias (PT), o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themistocles Filho, o presidente da Ordem dos Advogados, Marcus Vinicius Furtado Coelho além dos familiares do empresário Paulo Guimarães e demais parlamentares piauienses. 



Em seu discurso o deputado federal Heráclito Fortes (PSD) falou sobre a fundação do sistema, destacando o jornal Meio Norte e  lembrando que o seu primeiro editor foi o jornalista Arimateia Azevedo. O primeiro exemplar do Meio Norte circulou no dia primeiro de janeiro de 1995.  

“O Jornal Meio Norte nasceu de um embrião chamado “O Estado”, fundado pelo jornalista Hélder Feitosa, assassinado em 1987 e, posteriormente, passou a se chamar “Meio Norte” em 1995, sob o comando do jornalista Arimateia Azevedo que deixou àquela época o Jornal O Dia para entrar nessa nova missão jornalística", destacou Heráclito Fortes. 

O deputado acrescentou: "Participaram desse primeiro momento, Marcos Teixeira, Walcy Vieira, Severino Gomes, Claudio Barros, Marlon Teixeira e muitos outros. Esta comemoração além de justa é oportuna, porque nada mais importante do que a liberdade de imprensa, nada mais importante que uma empresa livre”, afirmou.

A homenagem foi proposta por Silas Freire e teve também como oradores Daniel Guimarães, da família dona do sistema, o governador Wellington Dias, Assis Carvalho e o deputado maranhense Alexandre Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário