9/05/2013

Será preciso novas licitações para concluir Luz Para Todos, diz Eletrobras

Da Redação Portal AZ*
  
A suspensão das obras do programa Luz para Todos no Estado durou cerca de 13 meses; o que levou a Eletrobrás a redirecionar as ações para os demais municípios não atingidos pela determinação.  A suspensão aconteceu devido a embargos do Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional- IPHAN. Após várias negociações a Eletrobrás Distribuição Piauí entrou em acordo com o IPHAN e no dia 31 de julho de 2013, recebeu autorização para a retomada das obras. Na segunda-feira (02),foi realizada uma audiência pública, na Assembleia Legislativa do Piauí, onde foi discutido o embargo às obras.

Na oportunidade foi levado ao conhecimento dos deputados o teor do ofício da presidente nacional do Iphan, Jurema Machado, enviado ao presidente da Eletrobras Piauí, Marcos Madureira informando concordância com a proposta apresentada pela distribuidora de energia para dar prosseguimento a execução das obras e a suspensão da paralisação das obras do programa Luz Para Todos, no Piauí, desde que cumpridas algumas exigências.

A Eletrobras já iniciou a mobilização de suas contratadas que ainda estão com os contratos vigente para retomarem as obras no municípios paralisados; no entanto, em 13 municípios há necessidade da realização de nova licitação.

Até julho de 2013 Programa Luz para Todos já atendeu 137.617 novos consumidores em todo o Estado e neste ano tem como meta o atendimento a mais 8.000 famílias e que faltam apenas 2.800 para cumprir a meta. O investimento total realizado chega a R$ 872 milhões. O investimento previsto no programa para o ano de 2013 é de R$ 93 milhões.

*Ascom/Eletrobras

Fonte: Portal Az

Nenhum comentário:

Postar um comentário