9/19/2013

"Tendência é reeleição e aliança com Ciro e Dias", diz JVC

"A tendência é essa". A frase é do senador João Vicente Claudino (PTB), so-bre a possível aliança entre os três senadores piauienses nas eleições de 2014.
"É no diálogo que a gente define determinadas posições. Esse é o momento de aprofundar esse diálogo e daí construir o cenário para 2014, que só se firma mesmo no ano da eleição.
Em nenhum momento nós ultrapassamos qualquer antecipação até porque é preciso passar pela discussão do partido, dentro do PTB, para se concretizar qualquer formação de chapa", justificou Claudino, que participou na manhã de ontem, na Assembleia Legislativa do Piauí, da entrega do título de cidadania piauiense ao presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Juarez Domingues Carneiro.
Sobre a aproximação com o PT, Claudino confirmou que o PT e o PTB têm estreitado os laços nos últimos meses.
"Temos conversado muito com o ex-governador, e têm se aprofundado os entendimentos, não só com o PT, mas também com os diversos outros partidos que nos apoiaram em 2010 quando fui candidato a governador, e esse é o espectro político que nós partimos", destacou.
Uma composição com PT, PTB e PP no pleito do próximo ano teria o senador Wellington Dias (PT) encabeçando a chapa, um vice indicado pelo PP do senador Ciro Nogueira e a cadeira para o Senado com João Vicente tentando a reeleição.
Neste cenário, Claudino nega que esteja sendo discutida a indicação do ex-prefeito Elmano Férrer para vice. "Em nenhum momento discutimos formação de chapa.
Há nomes, e tem a tendência do meu nome para senador. Estamos discutindo tudo com muita tranquilidade, sem açodamento, sem pressa. O partido sempre foi ouvido e será ouvido.
É da decisão partidária que nasce o entendimento político. Nunca houve a colocação de qualquer projeto pessoal em cima do projeto partidário. Qualquer tendência que existir será discutida não só no PTB mas com os outros partidos", completou João Vicente.

Fonte: Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário