10/08/2013

Mesmo com Heráclito no governo, PT ainda tenta fechar chapa com PSB

Mesmo com a filiação de Heráclito Fortes ao PSB, o deputado estadual João de Deus (PT) acredita que seu partido tem que continuar na base do governo para fugir do isolamento e tentar fechar uma chapa encabeçada por Wellington Dias e concorrer ao governo do Estado em 2014. O deputado comentou que a presença de um dos maiores críticos do PT não interfere na relação do partido com o governador.   

Alepi


Para João de Deus, cabe ao governador Wilson Martins explicar a nova filiação e os dois partidos, mesmo que não estejam juntos, devam manter o "respeito". O PT não deve marcar data para entregar o restante dos cargos que ainda tem no governo, como defende o deputado Cícero Magalhães.

"Já tem uma posição do governador e do partido. Acho que na hora certa o PT vai tomar a decisão correta. O PT precisa manter uma postura de diálogo com outros partidos, vários partidos. Podendo ou não estar juntos a gente tem que se respeitar. O PT não é obrigado a apoiar o PSB e o PSB não é obrigado a apoiar o PT. Tem gente tentando criar um clima entre o PT e o governador", declarou.

João de Deus lembra que, em 2006, quando o governador Wilson Martins se uniu a Wellington Dias na disputa pelo governo, Heráclito era um dos maiores críticos do PT. "Mesmo com essas filiações, quem tem que se explicar é ele [governador] porque quando, em 2006, ele veio compor com Wellington, era por causa de um projeto. Se alguém que batia no PT e no nosso projeto está no PSB, ele que se explique", finalizou.

fonte: www.cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário