2/04/2019

Governo atrasa pagamento de órgãos e terceirizados ficam três meses sem receber salário

(Foto: reprodução internet)

O denunciante informa ainda que os salários de dezembro, décimo terceiro e janeiro de 2019, ainda não foram pagos. Ele esclarece que 270 terceirizados do Detran-PI estão sem receber o pagamento e passando por necessidades. 

“É um trabalho escravo, estamos há três meses nessa situação, sem comprar nada e as contas atrasadas. A Limpel destrata os funcionários, não atendem nossas ligações e quando vamos cobrar o que é direito nosso, somos ameaçados de demissão”, disse o denunciante. 

Em entrevista ao Portal AZ, o diretor financeiro do Seeacep (Sindicato dos empregos em Empresas de Asseio e conservação do Estado do Piauí), Francisco Borges, confirmou o atraso de salário de funcionários e ainda relatou que terceirizados da Sesapi e Uespi também estão sem receber pagamento há três meses.

“O que estão fazendo com os trabalhadores é uma escravidão. As empresas alegam que não estão pagando porque o Estado só irá abrir a conta em fevereiro. Já fizemos greve, mas sempre somos ameaçados de demissão. Tem servidores que estão passando fome. Dizem que iremos receber a partir do dia 17 de fevereiro, mas é somente um salário”, explica Francisco Borges.

Em nota, a Secretaria Estadual de Fazenda esclarece ao Portal AZ que os pagamentos serão retomados após a abertura do sistema financeiro. Questionado pela reportagem se existe uma data certa para esses pagamentos, a assessoria da Sefaz afirma que não existe um dia certo, mas será assim que o sistema reabrir. 

Crise em outros setores
Não é a primeira vez que funcionários de órgãos que prestam serviços ao Estado relatam o atraso de pagamento de salários. No último dia 23 de janeiro, uma funcionária denunciou ao Portal AZ que a empresa Mega On está com dois meses com o pagamento de salários, além de vale-transportes e ticket-alimentação atrasados. 

“Estamos com dois meses sem receber nada. Nem o décimo terceiro salário recebemos e ninguém faz nada. É um absurdo, já passou dos limites”, afirma a funcionária que preferiu preservar sua identidade. 

A Secretaria Estadual de Fazenda também esclareceu que o pagamento de salário, vale-transportes e ticket-alimentação, serão regularizados quando houver a abertura do Sistema Financeiro.




Fonte: Portal AZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário