2/27/2019

Servidores estaduais da educação se voltam contra o governo de Wellington Dias



Servidores tentam convencer deputados a votar contra o projeto do governo -  Foto: Reprodução 


Nesta terça-feira (26), trabalhadores da educação do SINTE-PI estão mobilizados no pátio da Assembleia Legislativa reivindicando uma posição contrária dos deputados ao projeto de lei, incluso na mensagem nº 06, enviado pelo Governo do Estado para a ALEPI. A medida suspende as promoções e veda o reajuste de todos os servidores, inclusive os profissionais da educação.
Uma comissão está visitando os gabinetes dos deputados e tentando evidenciar o prejuízo do documento para os servidores públicos. Entre os representantes, o professor Fábio Matos, diretor de assuntos educacionais, explica o objetivo da atividade.  “A medida é danosa para o Estado do Piauí, é danosa para os servidores. Estamos pedindo que os deputados não aprovem a lei complementar”, afirma o professor.
Fábio Matos lembra ainda que por ser uma lei federal, LRF 11.738, garante o aumento salarial independente da Lei de responsabilidade fiscal. O artigo 22 garante que o reajuste pode ser pagamento por meio de sentenças judiciais ou previstas em leis.  A mobilização é uma das atividades da campanha salarial de 2019. Nesta quarta-feira (27), a diretoria do SINTE-PI estará presente em uma audiência com o Governo do Estado e com a CCJ para tratar sobre o reajuste e a lei complementar, respectivamente.


Fonte: Carta Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário